Quando falamos em logística, alguns pontos de análise demandam um pouco mais da nossa atenção. Devemos nos atentar para a necessidade de um cliente, não automatizar erros de produção, criar planos de contingência: Essa é a inteligência logística.
Logística é um tópico que influencia tudo e está em tudo, desde ganho de tempo, eliminação de erros e eficácia na produção. Ao elevar o conceito em sua máxima,
a inteligência logística viabiliza redução de custos ao longo de todo o supply chain, torna os processos
mais ecológicos e abre espaço para inovações - que na visão de mercado, atrelam o cliente à indústria e geram um diferencial competitivo para aqueles que buscam crescimento empresarial.
Apesar da logística não ser exata pelos seus inúmeros casos e variáveis, indicadores de desempenho sempre podem ser usados para quantificar o progresso de uma mudança logística. Mesmo que o nível da produção esteja bom, não existe um arquétipo, sempre existem melhorias que podem ser buscadas e
inovações lançadas no mercado que podem agregar ao seu negócio.
Somente com a inteligência logística, a acuracidade e a noção global de mercado uma empresa consegue apresentar um diferencial e ter destaque em qualquer que seja a área de atuação.